Política de Trocas e Devoluções

Nós da empresa ROBSUR temos a imensa satisfação em lhe oferecer um produto de qualidade, e desejamos que ao realizar suas compras seus desejos sejam atendidos, e por este motivo elaboramos uma política de trocas e devoluções respeitando suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

 

Caso não tenha ficado satisfeito com sua compra e opte por trocar ou devolver sua peça siga as orientações abaixo:

 

Troca ou Desistência por Insatisfação ou Arrependimento

Caso queira trocar ou desistir da compra por insatisfação ou arrependimento você poderá fazê-lo dentro de sete (7) dias (Artigo 49 do CDC) contados a partir do recebimento da mercadoria. Desde que a peça não tenha sinais de uso, esteja em perfeitas condições, apresente a etiqueta sem sinais de rompimento, e seja reenviada junto com a nota fiscal.

 

A decisão de troca ou desistência deverá ser comunicada dentro do prazo vigente pelo e-mail sac@robsur.com.br.

 

Despesas de frete nos processos de troca ou desistência por insatisfação ou arrependimento serão de responsabilidade do cliente.

 

Trocas por Defeito do Produto

Se ao receber seu produto e a peça aparentar defeito de fabricação você poderá solicitar a troca em no máximo 90 dias (Artigo 26 do CDC) através do e-mail sac@robsur.com.br, informando o defeito aparente, o número da nota fiscal e o código que consta na etiqueta do produto.

 

Ao enviar a peça para troca por Defeito do Produto o mesmo deve estar nas seguintes condições:

 

·         Não aparentar sinais de uso;

·         Estar afixado a nossa etiqueta sem sinais de rompimento;

·         Ser enviado na embalagem original;

·         Estar acompanhado da nota fiscal, que é o seu certificado de garantia;

·         Estar embalado adequadamente sem riscos de danos a peça.

 

Os produtos devolvidos por Defeito Aparente poderão ser trocados por outro igual, ou por um produto do mesmo valor pago pelo cliente, conforme disponibilidade de estoque. Caso o cliente não queira efetuar a troca oferecemos o reparo, se possível, da peça adquirida. Ou então o reembolso do valor pago pela peça. Tais soluções se darão dentro do prazo de 30 dias (Artigo 18 do CDC) a contar da data de recebimento.

 

As despesas com frete em caso de solicitação de troca por Defeito Aparente serão de responsabilidade da ROBSUR.

 

Ao recebermos a peça solicitada para troca, a mesma passará por uma análise técnica, para comprovar o defeito de fabricação, caso fique comprovada a inexistência dos defeitos, conforme laudo descritivo, as despesas com frete (envio e devolução) serão de responsabilidade do cliente.

 

Caso você deseja realizar a troca por outra peça, e esta for de menor valor, a diferença ficará como saldo para as próximas compras.  Já se o produto for de valor superior ao da peça devolvida, à diferença deverá ser paga antes do envio do produto.

 

Considerações Gerais

 

As trocas, independente do motivo, só serão efetuadas se você respeitar os prazos acima citados.

 

Toda solicitação de troca, independente de qual for o motivo, só será efetuada com comunicação prévia pelo e-mail sac@robsur.com.br

 

Caso recebermos peças para troca sem prévia comunicação, elas serão devolvidas e os custos com fretes serão de responsabilidade do cliente.

 

As peças deverão ser enviadas contendo os seguintes dados:

 

Etiqueta do produto afixada na peça sem sinais de rompimento;

·         Cópia da Nota Fiscal, nome e endereço completo;

·         Motivos que o levaram a efetuar a troca em casos de Insatisfação ou Arrependimento, bem como descrição dos defeitos identificados por você na peça nos casos de Troca por Defeito Aparente seguidos de sua assinatura;

·         Peça embalada adequadamente para que não ocorram possíveis danos pelo transporte. Embale a peça em plástico e coloque em embalagem do mesmo padrão da que foi recebida na entrega da mercadoria.

·         Peças danificadas pelo uso, como perda ou quebra de pedra não serão aceitas para devolução ou troca, bem como peças modificadas, sendo que se não estiverem dentro das especificações descritas nos termos de política de trocas e devoluções as peças serão devolvidas ao consumidor que arcará com os custos de frete.

·         Não será feita a troca de produtos adquiridos em promoção.

 

Entrega e Recebimentos

O prazo de entrega pode variar de acordo com o tipo de frete que você optar na hora da compra. O valor do frete é calculado de acordo com a localidade da entrega e o peso do produto embalado.

 

Tenha certeza de que o endereço fornecido está correto antes de finalizar sua compra, após emitida Nota Fiscal o endereço não poderá ser alterado.

 

Confira a entrega no ato do recebimento e não aceite produtos com embalagem violada.

 

Restituição de Valores

Em casos em que o reembolso dos valores for necessário, a devolução dos valores acontecerá:

 

Caso o pagamento tenha sido realizado por cartão de crédito solicitaremos a administradora do cartão o estorno do valor pago.

Caso o pagamento tenha sido por boleto bancário o valor será depositado na sua conta bancária. Não efetuaremos a restituição de valores em conta de terceiros.